“A dependência química é uma doença cujo o tratamento requer acompanhamento profissional especializado, mudança no estilo de vida e a participação da família.”

Espaços Internação, Centro Dia e Ambulatório

O Instituto e clínica Grupo Alívio dispõe de todas as fases necessárias para o tratamento  da dependência química e outras adicções. O tipo de tratamento será indicado mediante avaliação psicológica inicial.

Espaço Internação

Nessa fase é necessário após uma avaliação psicológica feita pelo próprio profissional do Instituto e Clínica Grupo Alívio, o paciente fica totalmente recluso, sem contato com o ambiente externo,(Família, Trabalho, Estudos) primeiro pela necessidade de se manter em abstinência de qualquer substância que altere o seu humor e consequentemente para que o mesmo possa perceber o momento que esta passando e consiga perceber a sua realidade e a necessidade de tomar uma decisão em relação ao seu problema.

Centro Dia

Após o período de internação o paciente faz um retorno gradual ao seu ambiente social, nessa fase ele volta para sua casa após ter passado o dia no espaço da internação podendo fazer a manutenção do programa de internação e trabalhando as questões do seu ambiente social.

Ambulatório

Nessa fase o paciente que já cumpriu o período de internação e de tratamento no centro dia, passa a retornar com tempo maior no seu ambiente social, nesse momento ele participa de reuniões periódicas semanais, podendo ser uma ou mais vezes na semana, sempre sendo avaliada pela equipe a necessidade específica de cada caso. 

Fotos do Espaço Internação e Centro Dia

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider
Secured By miniOrange