dependência química é uma doença que afeta o individuo nos aspectos biopsicossocial e a recuperação necessita de acompanhamento profissional especializadomudança no estilo de vida e participação dos familiares no tratamento.

“Ótima notícia para cuidar da saúde mental! Profissionais disponíveis oferecendo tratamento para diversos casos, incluindo dependência química. Cuide da sua saúde mental e bem-estar com confiança na equipe de profissionais especializados. Buscar ajuda é uma atitude corajosa e pode ajudar a superar desafios. Comece agora sua jornada para uma vida equilibrada e feliz”.

Consiste no atendimento de psicólogos clínicos, psiquiatras e conselheiros em dependência química para tratamento no âmbito de saúde mental, incluindo a dependência química.

curso de capacitação e formação em conselheiro em dependência química grupo alívio maravilhoso além do ensino o convívio com o grupo de professores e alunos acrescenta muito para todos muito grato Além de agregar conhecimentos sobre abordagem no tratamento cognitivo e comportamental e aprender a lidar comigo mesmo como adicto em recuperação tem me ajudado muito no conceito de aconselhar e cuidar da dependencia no evite a recaídas e família inclusive a minha Só por hoje Obrigado grupo alívio
Cely Valloury
Cely Valloury
2022-02-05
Excelentes profissionais e muito atenciosos!! Nota 10!!!
André Luiz Sorrentino
André Luiz Sorrentino
2021-10-20
Sou Psicólogo Clínico e meu desejo sempre foi realizar um curso que me capacitasse a melhorar a minha escuta diante do paciente. Certamente fico sempre surpreendido com os ensinamentos e ferramentas que aprendo em cada aula. Simplesmente fantastico. Parabéns a toda Equipe. Realmente é um diferencial para quem realiza essa capacitação.
Jorge HENRIQUE Carvalho
Jorge HENRIQUE Carvalho
2021-09-29
Não conhecia o curso e, sinceramente, me surpreendi com a qualidade do ensino, numa linguagem simples e com muita propriedade. A cada encontro experiência e conhecimento é transmitido, aumentando o desejo de estar no atendimento. Obrigada aos organizadores do curso.
Gildenir Fortunato
Gildenir Fortunato
2021-09-25
O curso tem nos proporcionado vasto conhecimento e trocas de suma importância para todos que desejam trabalhar na área de saúde mental frente a dependência quimica. Excelente!!!
Carolina Daltro
Carolina Daltro
2021-09-20
Instituição e experiência excelentes!!! Gratidão por tudo que aprendo, diariamente, neste lugar sério e comprometido com o tratamento de seus pacientes.
Martha Calazans
Martha Calazans
2021-09-20
Esta é uma clínica, centro dia e ambulatório maravilhosos além dos Cursos. Estrutura, profissionais, atendimento, serviços de hotelaria. Eu indico sempre que possível para quem precisa do serviço ou quem quer se especializar na área.
andre luiz travassos da fonseca
andre luiz travassos da fonseca
2021-09-20
Excelente clínica! Profissionais muito habilitados, com vasta experiência na área! Cursos ministrados com excelência! Indico de olhos fechados!
Anamaria Rodrigues TMO
Anamaria Rodrigues TMO
2021-09-20
Lugar incrível de recuperação, ambiente de paz e tranquilidade junto a natureza com profissionais extremamente focados e motivados no trabalho da recuperação da saúde mental! E o curso de conselheiro de dependência química é incrível!!
Eric Araujo Ribeiro da Silva
Eric Araujo Ribeiro da Silva
2021-09-18

nossa equipe

Nosso modelo de tratamento se basea na interação entre os saberes cinetíficos: Psicopatologia, Abordagem Sistêmica, Entrevista Motivacional e Terapia Cognitivo Comportamental, associados aos 12 Passos do grupos Anônimos.

Visa promover um espaço terapêutico com o objetivo de que cada pessoa reencontre a sua história e possa vivência-la de uma maneira mais saúdável .

Graduado em Psicologia pela FAMATh (Faculdades Integradas Maria Thereza); especialista na Clínica da Toxicomania pela UERJ(Universidade Estadual do Rio de Janeiro); especialista em Terapia Familiar e de Casal pelo Instituto de Desenvolvimento Humano Mosaico.
Participou da construção da política nacional sobre drogas; é membro fundador do COMAD/Niterói; foi autor e executor do Programa de Prevenção e Tratamento de 2006 a 2011 da cidade de Niterói; foi psicólogo responsável pelo convênio com a Central de Penas e Medidas Alternativas da Comarca de Niterói; psicólogo responsável pelas ações de prevenção ao uso indevído de álcool e outras drogas junto ao Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro; participou como membro da comissão de realização do EU-LAC(The European Union – Latin America and Caribbean). 

Desenvolveu um trabalho de consultoria na Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro de março a novembro de 2019; treinou e supervisionou mais de 1000 alunos na área de dependencia quimica e saúde mental; Professor do Curso de Formação de Conselheiro em Dependência Química, Professor do Curso de Terapia Familiar e de Casal; Ministrou um curso de extensão sobre: As políticas públicas na prevenção e no tratamento da Dependência Química nas FAMATh(Faculdades Integradas Maria Thereza); Diretor do Instituto e Clínica Grupo Alívio; Psicólogo do Insituto Fluminense de Saúde Mental.